sexta-feira, 9 de julho de 2010

Carros estacionados na rotunda da Atalaia

É da minha imaginação ou todos os dias há carros estacionados na rotunda da Atalaia? Compreendo que as pessoas que se dirigem à clínica necessitam de estacionar os carros em algum lugar, mas não parece absurdo que parem os carros no meio da estrada quando há lugares livres a 10 metros de distância?

Hoje de manhã, por volta das 9h30 ia-me valendo um toque no carro. Quem vem a fazer a rotunda não vê a entrada para aquela parte da urbanização, quem vai a sair não vê quem vem na rotunda. Basta que algum vá mais distraído e qualquer dia dá azar.

Terá sido só na minha escola de condução que ensinaram que é expressamente proibido estacionar ou para nas rotundas, cruzamentos, entroncamentos, pontes, túneis, passagens de nível, passagens inferiores ou superiores e em todos os lugares de visibilidade reduzida?

O curioso é que os senhores da polícia municipal passam ali e não fazem nada.

13 comentários:

  1. Pior são os Jipes que não se limitam a estacionar junto à rotunda mas EM CIMA da rotunda!
    É certo que a relva não tem bom aspecto, mas estacionar em cima!! Mais que não cumprir a lei é falta de civismo!

    ResponderExcluir
  2. É o pão nosso de cada dia! Confesso que em cima da relva nunca tinha visto, mas é preciso ser um artista do volante... :/

    ResponderExcluir
  3. E que tal umas palmeiritas na rotunda?

    ResponderExcluir
  4. POis eu já vi, por mais do que uma vez, o mesmo jeep estacionado em plena rotunda. Quanto aos carros estacionados na rotunda...tenho a mesma opinião. Com tanto lugar vago e um parque própria para a clinica não faz sentido.

    PAulo

    ResponderExcluir
  5. há que começar a chamar a polícia. ainda hoje o fiz. espero que tenha dado direito a umas multas. só assim é que o português aprende

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida que é mto aborrecido, mas para além disso a Atalaia tem de ser "arranjada".
    Já viram a Vila Chã?

    ResponderExcluir
  7. Sim... há muitos espaços ainda por tratar :( Principalmente naqueles descampados onde sabemos que não vai ser construído qualquer prédio, mas sim um "jardim"/espaço verde...

    ResponderExcluir
  8. de facto já vi o "tal chico esperto" estacionado na rotunda, alias dentro da rotunda... achei ridiculo e impensavel...
    quanto ao estacionamento desorganizado, depende dos moradores sem duvida...
    quanto ao espaço entre os predios, é sem duvida horrivel ver o descampado, que tal limparem os espacos??

    ResponderExcluir
  9. os espaços verdes, a rega automática e o entulho acumulado nos lotes ainda por construir foram assuntos que levei à assembleia municipal.

    não fiz grande pressão nestes temas pois julgo que enquanto os ecopontos não estiverem em funcionamento, haverá sempre lixo acumulado nas ruas proveniente da falta de civismo de alguns moradores e construtores.

    ainda não sei a data da próxima assembleia, mas assim que saiba divulgarei aqui. quantos mais formos, melhor.

    quanto aos carros, façam como um dos moradores aqui disse: chamem a polícia. quando o voltar a ver, assim o farei também

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,

    Estou bastante supreendida com este blog, e com todo o movimento cívico que se está a criar. Vim aqui parar da seguinte forma: Estou a pensar comprar um apartamento nessa urbanização,pois reune as características que pretendo, nomeadamente a zona envolvente, por me parecer bastante calma. Já li todos os posts, mas ainda não se falou sobre os planos para um terreno, que ficará de fronte para a minha futura casa. Não tenho tido tempo para ir à CMA, e no PDM não consigo retirar grande informação. Alguem me sabe dizer o que irão fazer no terreno contíguo à escola secundária, será mesmo um espaço verde, como me disse a imobiliária?
    Se alguem me pudesse esclarecer seria óptimo.
    Obrigada desde já por toda a informação disponibilizada.

    Rosário Pereira

    ResponderExcluir
  11. eu penso que esse terreno seja area militar.... ou seja,nada pode ser construido ai....
    volto a dizer que nao tenho a certeza

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite
    Fico indignada com algumas coisas que se passam na nossa urbanização. Ja nao é a peimeira vez que vejo ao tal jipe estacionado na rotunda por volta das 16h. Será que telefonar para a policia resulta.... terei isso em conta da proxima vez que vir um carro la estacionado.
    Fiquei igualmente indignada com a construção de um passeio nas traseiras dos lotes 32 e 33. Fui acordada as 8 da manha de um sabado com tais obras e quando passado uns dias vou la passar, vejo que apenas empedraram metade do caminho, ou seja,servio de pouco para quem cá mora mas encheu certamente os bolsos de alguem...!

    ResponderExcluir
  13. De acordo com um comentário (não oficial) feito por um polícia eles só irão intervir se houver uma queixa relativa ao assunto em questão. Passo todos os dias por essa rotunda e até hoje não tive nenhum incómodo por haver ali carros estacionados, embora obviamente não concorde que lá estejam. De qualquer forma sugiro, tal como o vizinho anterior sugeriu, que quem se sentir incomodado deve ligar de imediato à polícia. De certo eles têm que intervir, seria um atentado à democracia, e à nossa liberdade não o fazerem. Fora deste tema, dou os meus parabéns ao(s) autor(es)deste blog. Participarei sempre que achar oportuno.

    ResponderExcluir