quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Criação do blog Urbanização da Atalaia

Cá está! O mundo pediu e o país cedeu! Um fórum/blog sobre esse "piqueno" pedaço de paraíso: a Urbanização da Atalaia - Damaia - Amadora.
Pretende-se que este seja um ponto de encontro dos moradores e simpatizantes deste local. Aqui iremos juntar as nossas críticas e sugestões, de forma a fazê-las chegar a quem de direito.
Não fiques parado! Contribui para melhorar a tua comunidade.

38 comentários:

  1. Boa noite,

    Gostaria de informar que a Urbanização Casal de Vila Chã, na Amadora, tem um blogue (http://vila-cha.blogspot.com). Gostaria, também, de os convidar a acrescentar o endereço ao vosso blogue. Obrigado.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia , parabéns pela criação do Blog. Penso queé importante as pessoas estarem atentas ao que se passa na sua Urb. ; Bairro; prédio; cidade. E ainda participar civicamente e ajudar outros a fazer o mesmo.
    Gostaria de sugerir um Blog que também pertande isso mesmo:
    www.serrabrancas.blogspot.com
    é uma Urbanização nova onde parece que temos o campo na cidade, fica na Amadora junto a Necrópole de Carenquee junto á Urbanização de Vila Chã.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Parabéns pela criação do blog. Precisamos cada vez mais de espaços como estes para exercer o nosso papel cívico e de expressar a defesa dos nossos bairros e cidades.
    Colocámos o vosso link nos blogs Ambientalistas da Amadora e também no Moinho do Guizo. Visitem estes blogs e coloquem um link dos mesmos no vosso blog.

    http://ambientalistasdaamadora.blogspot.com/

    http://moinhodoguizo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. mais um a apoiar a iniciativa. parabéns

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, e muitos parabens por este blog!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá vizinhos,

    É com muito gosto que anunciamos o nascimento do blog da urbanização a-da-beja.
    Pretendemos colaborar convosco e se possível a vossa colaboração ao nível da divulgação.
    Deixo então o endereço:

    http://www.a-da-beja.blogspot.com/

    Obrigado, e até já

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos e parabéns pelo blog!
    Ando à procura de casa e fui ver umas na Quinta da Atalaia, e quando descobri este blog pensei: quem melhor que quem lá mora para me dar umas dicas!?
    A urbanização parece-me simpática, apesar da maioria dos prédios ainda se encontrarem em venda, mas a forma urbanística como estão dispostos e o facto de não serem muito altos, torna a urbanização desfogada e arejada.
    Contudo assustou-me um pouco o facto de não ter nada, nem comércio, nem transportes, as ruas estão vazias, o que me assusta em termos de segurança. Além disso a maioria dos prédios não têm espaços comerciais o que irá dificultar a dinamização do comércio tradicinal na urbanização.
    Em termso de segurança como se têm sentido? Há um bairro degradao pertinho, um que fica perto da Clínica de Sto António, nunca tiveram problemas?
    Por último e dado que existem muitos espaços na urbanização "vazios" sabem o que se vai construir nesses espaços? Na Câmara da Amadora ou até na Junta de Freguesia estará disponível o plano urbanistico da urbanização e da propria zona?
    Grata pela atenção e felicidades!
    Rita

    ResponderExcluir
  8. Eu sou morador na Urb Atalaia! Estou contente com o espaço, não tenho tido problemas de segurança! geralmente à noite existe muitos vizinhos a passear o cão e já se vê algumas crianças a brincar na rua aos fins de semana! Pena é que o parque infantil ainda n esteja concluído.
    Não sei como será o ambiente quando arrancar o ski! Haverá também algum espaço verde nas ruinas do moinho.
    Agora ainda falta espaços verdes perto dos prédios, e que são poucos!! vai ter só umas arvores!
    Já agora agradeço a criação deste blog que virá no futuro a juntar mais os vizinhos e a discutir os problemas no bairro.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!

    Dentro de 1 mesinho vou ser mais um morador da Urb. espero que seja uma zona calma, sou morador da Damaia há 4 anos e espero continuar fã. Um comentario; ainda não existe nenhum ECOPONTO

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, estou interessada em adquirir um apartamento na Quinta da Atalaia, alguém tem alguma novidade acerca da construção do acesso ao IC19? Já desde 2007 que se fala nisso e não há grandes evoluções...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, chamo-me Ricardo e estou a ponderar comprar casa na urbanização da atalaia.
    Já visitei alguns apartamentos e parece-me que os prédios mai sem conta são os da piscina, Edificios Horizonte, onde um T3 de 130 m2, ronda os 215.000.
    Alguem me sabe dizer onde haverá melhores preços?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    É com grande agrado que dou conta deste blog! Sou também moradora desta urbanização e tenho todo o interesse em promover melhores condições para a mesma.
    Espero poder ajudar e participar activamente.
    Obrigado,

    ResponderExcluir
  13. Bom dia
    Curiosamente hoje lembrei-me de fazer uma busca na internet sobre a Urbanização da Atalaia e eis que encontro este blogue.
    PARABÉNS :-)
    Sou moradora da Urbanização à 2 anos e tenho-me preocupado com as evoluções da area envolvente, nomeadamente a Pista de ski que espero não traga muito barulho para a sossegada urbanização.

    Mais uma vez os meus PARABÉNS

    ResponderExcluir
  14. Relativamente à Urbanização da Atalaia, na minhã opinião a mesma está muito bem enquadrada pela sua situação geográfica, pois a nivel de acessos é a que está mais previlegiada. Com uma estação do metro na zona, melhor ainda para os futuros proprietários. Adquiri uma fracção no EDIFICIO SOLARIS e só posso dizer bem do mesmo, pois a nivel de acabamentos (os materiais aplicados), como de acompanhamento durante a compra e apos a escritura têm estado sempre disponiveís o que é cada vez mais raro. Aconselho a visitarem e onfirmarem por voces.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite.É com muito gosto e prazer que vejo a criação deste blog. Sou morador da urbanização e é com bons olhos que vejo que temos de unir esforços para criar melhores condições e qualidade de vida dentro do nosso espaço.Moro á 2 anos no Edificio Solaris, e estou muito satisfeito com as areas e os acabamentos do Edificio, bem como o acompanhamento que é dado pelos próprios construtores.Hoje em dia bom preço não significa qualidade. A nivel de segurança não tenho tido problema e o meu carro " dorme " na rua.Tenho preguiça de o meter na garagem. A nivel de infra-estruturas vamos ter o metro,a pista de ski e com o tempo vamos ter uma estrada que liga directamente á estação da reboleira.E temos bons acessos ás saídas para Lisboa ou Sintra.O Hipermercado Continente está a 10m a pé. Vamos construir um sitio onde nos dê prazer de morar. 1 abraço.

    ResponderExcluir
  16. Olá João. Gostei muito da visão optimista do seu e-mail. Mas não lhe faz confusão a quantidade de espaço desaproveitado (suposto/previsto espaço verde) e o tempo de espera para colocação de equipamentos de saneamento público (i.e. separação de lixo)?
    Gostava mesmo de saber como poderemos unir esforços para travar estas batalhas.
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  17. João, queria comprar um T2 nessa urbanização, sabe se ainda há algum para venda no Edifício Solaris?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. No edificio solaris actualmente só existe disponivel um T2 no r/c com terraço (pequeno) e uma area de 110m2, um T1 com uma area de 70m2 e um T4 com 190m2. Relativamente a relação preço/qualidade vale a pena ver por nos proprios.

    ResponderExcluir
  19. Caros vizinhos,

    Dentro de pouco tempo serei moradora da urbanização no tal T4 do edificio Solaris.
    Podem dizer-me como é a vida por aí? Segurança...
    Parabens pela criação do blogue. As urbanizações são sempre a cara dos seus moradores. Moradores empenhados farão da urbanização o tal "paraiso"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Descobri hoje este blog, pretendo comprar um apt no edifício Solaris.
      Ainda lá vive? Recomenda? Obrigada.

      Excluir
  20. estou em duvida se hei-de comprar casa na praceta junto à escola na atalaia perto da retunda,porque os meus filhos começam a ter idade para andar de transportes,algo que parece não haver e assim vão tornar-se dependentes e eu motorista... e em termos de segurança é seguro?... estudei na damaia até ao 12º ano e embora a damaia tivesse fama sempre me dei muito bem fiz bons amigos; muita gente se formou e teve um bom percurso de vida ... mas, os meus filhos tem um pouco de medo... quem me dá uma ajuda e me tira ou não esta angustia obrigada MTC

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde

    Alguns dos moradores pode falar-me da segurança na urbanização?
    Fui visitá-la. Parece-me fria, despersonalizada e pouco acolhedora. Um dormitório.
    Li sobre assaltos nas garagens. Também acontecem por aí? E o metro? Será que vai realmente acontecer?

    ResponderExcluir
  22. OLá ! Bom dia!! Sou uma recente moradora da Urb:Quinta da Atalaia acho q ela está um bocado abandonada pela a camera municipal da amadora sobre a limpeza da urbanizaçao . E venho através deste blog fazer uma reclamaçao ,bem mais um desabafo acho q nao é adimisivil eu ter um contentor q transborda de lixo na entrada da minha caragem e cada dia q passa as pessoas passam e ali despositam mais lixo.acho isso uma vergonha. uma Urbanizaçao nova tão abadonada. Sem falar no parque infantil q está uma lixeira só!! Moro no lote 63 e estou muito desiludida com o abandono da urbanizxaçao em termo de limpeza.Luciana Nascimento

    ResponderExcluir
  23. Boas tardes,

    Sou um possivel morador desta urbanização, já vi la muitos apartamentos, e todos os que vi tem muito boas areas...mas no nosso caso, estariamos a pensar em comprar um T3 com terraço...Gostaria de saber a opinião ao nivel da segurança, e tambem se me podem dizer se existe escolas primarias, e tambem creches publicas na zona. E já agora, se me sabem dizer, quais as melhores construcções ali da urbanização? Eu estaria a pensar comprar no edificio Domus...Eu sei que peço muita informação, mas gostaria que me ajudassem. Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Muito Boa noite
    Alguem pode informar se a construção é boa...
    Será que já se desiludiram com aquisição...
    ou não haverá disponibilidade para ajudar possiveis vizinhos... já existe algum transporte? Sentem-se seguros? Estão felizes por viver nesse bairro? Muito obrigada desde já pela vossa atenção!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite,

    Alguém sabe se a Urbanização tem fibra óptica?

    ResponderExcluir
  26. Olá boa-tarde,
    Eu moro na urbanização, desde Fevereiro de 2010, estou muito satisfeito com a casa, pois tem umas áreas óptimas e os acabamentos são excelentes, mas tenho um problema, como moro num edíficio de esquina, passam muitos miúdos para a escola e fazem imenso barulho, e houve um dia que os vi a arremessar pedras para outro prédio próximo do meu, será que alguém já teve problemas com estes ditos alunos da escola e que moram num bairro problemático mais abaixo?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde.
    Sou morador na urbanização, no lote 63, há cerca de 4 meses e posso dizer que estou muito satisfeito.
    Nunca tive problemas de segurança, mesmo quando chego a horas mais tardias.
    Já começa a aparecer algum comercio tradicional: já temos café, papelaria e iremos ter uma churrasqueira. Espero que apareça mais alguma coisa.
    Luciana, finalmente tiraram o contentor da porta da garagem.
    Agora falta ter os ecopontos a funcionar.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde,

    Recentemente comecei a ver apartamentos na atalaia. Os espaços sao optimos, gosto da area e do projecto que esta montado para a urbanização. Agora há algo que me preocupa profundamente: a escola secundária e os bairros que não estão muito longe. Até agora poucos moradores têm falado sobre o contentamento (ou não) com a segurança da urbanização. Ajudaria muito na tomada de decisão?
    Sentem-se seguros se andaram na urbanização a noite.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Liliana

    Moro na Urbanização há 2 anos e nunca senti problemas de insegurança.
    Nos dias de muito calor ja caminhei pela zona e não senti qualquer problema.

    Quanto ás casas na Urbanização penso que um dos pontos muito positivos são as excelentes áreas, o que nem sempre acontece nos novos espaços.

    Quanto a algum abandono dos espaços ainda por construir infelizmente é uma realidade que penso que poderemos tentar combater escrevendo diversas vezes para a CMAmadora e Junta de Freguesia.
    Mas é uma realidade não só desta Urbenização, mas de várias no nosso pais. Não temos Autarcas que deêm grande importancia à qualidade de vida dos seus habitantes a não ser perto da epoca eleitoral!

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Sou uma futura moradora desta urbanização, e desde o início que me agradou a localização. Gostava de saber se alguém me pode indicar se há forma de lá chegar de transportes públicos. Já me disseram que o Metro vai lá chegar, mas numa pesquisa à internet verifiquei que só prevêm a activação do Metro em 2015.
    Desde já agradeço as informações que possam dar!
    JL

    ResponderExcluir
  31. Olá boa noite.
    Vi um apartamento muito jeitoso no lote 63, estou um pouco renitente, gostaria de saber se estão satisfeitos a nível de construção e acabamentos.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  32. A constução e as areas é o melhor que ali temos!

    ResponderExcluir
  33. Obrigado pela ajuda espero conseguir o imóvel!:)
    Boas Entradas

    ResponderExcluir
  34. Existe um autocarro que se apanha na estação de comboios da Damaia e pára junto à escola secundaria na urbanização.
    Visitem o lote 57 tem àreas e preços bons construção muito boa e o construtor é impecável.

    ResponderExcluir