sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

criação de página do facebook

Boa noite a todos

devido à falta de tempo para manutenção do blog e a dificuldade de inserção de novos conteúdos no mesmo por parte de utilizadores que não façam parte da administração do mesmo, decidi criar uma página de facebook para partilha de ideias ou comentários, dando seguimento ao infelizmente quase abandonado espaço que aqui se encontra. Espero que participem. Vamos novamente reviver a discussão e a partilha acerca desta nossa urbanização.

http://www.facebook.com/pages/Urbanização-da-Atalaia/185276438177083

6 comentários:

  1. Olá, estou interessada em comprar um apartamento na urbanização da Atalaia, mais precisamente no lote 63.
    No entanto, fui visitá-lo no sábado passado e uma moradora que subiu no elevador comigo e a senhora da mediadora imobiliária, disse quando saímos: "não compre, não compre que isto está cheio de problemas". Na altura não tive reacção, e talvez por estar acompanhada pela mediadora acabei por não pedir mais detalhes, mas fiquei preocupada. Será que alguém aqui do blog sabe de alguma situação que envolva este lote?
    Obrigada pelas informações que possam fornecer!

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo na Urbanização quase à 3 anos e embora não seja um local perfeito, não tenho visto problemas de maior.
    A Urbanização é bastante calma e vejo muita gente nova e com boa aparencia a ir para la viver.
    Talvez ao que a senhora se tenha referido seja no proprio prédio? Ai dependerá do construtor!

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo na urbanização há mais de um ano, e até ao momento nunca tive qualquer problema. A maioria dos habitantes são jovens em inicio de vida. Já existe um café porreiro junto ao parte, multibanco, restaurante com takeaway e papelaria. Também tem uma creche para quem tem crianças pequenas...As ruas já tem limpeza do lixo, e restantes facilidades... Só falta o metro!LOL!!

    Tem uns acessos fantásticos, não é preciso madrugar! De manhã pode escolher 2ºcircular, Eixo-Norte Sul, IC19, A5, A2. Excelente! A zona comercial de alfragide tem toda a oferta necessária! Pingo-Doce a 1KM da Quinta-Grande!!

    Quanto aos contras, durante o dia a escola dá um pouco mau de ambiente, é só miudos rebeldes! E já ouvi dizer logo no inicio que assaltaram um carro à noite! Mas no Restelo também há assaltos à noite!

    Claro que gostava mais de viver nos alpes suiços:))

    ResponderExcluir
  4. Junto da Praceta Luis Verney, na Damaia de Cima, um grupo de vizinhos semeou uma horta num terreno abandonado. Estranhamente, a Câmara Municipal da Amadora, depois de ter esquecido durante anos aquele espaço, vem agora afirmar que pretende despejar a horta. Já foi demolida parte de um pavilhão pré-frabricado que havia no terreno e que os hortelões se preparavam para dinamizar.

    Mais informações aqui
    http://www.facebook.com/?ref=home#!/groups/hortacomuintariadamaia/

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de divulgar junto de vós que a reunião de trabalho relativa ao Orçamento Participativo de 2012 vai realizar-se no dia 11 de Outubro, pelas 21h00, na Junta de Freguesia da Damaia. Será uma boa oportunidade para apresentarmos as nossas ideias e projectos e fazer valer os nossos direitos como moradores nesta urbanização. Mais informação poderá ser consultada em http://www.cm-amadora.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=50452

    ResponderExcluir
  6. Esta urbanização é e será...o que fizermos dela! Como alguém já referiu, a maioria parece ser pessoal mais jovem, e dos mais velhos que vou conhecendo também não existe queixas. A escola tem tendência a ser frequentada no futuro por miúdos menos rebeldes (as vagas tendem a ser ocupadas pelos habitantes desta urbanização, com o passar do tempo). Contudo, passa por cada um de nós, sempre que nos depararmos com alguma situação que possa ser corrigida...tomar essa iniciativa. Ao princípio custa, mas se todos contribuirmos, todos ficamos a ganhar: Por exemplo, se virmos alguém deitar lixo para o chão (alunos ou outros), má utilização dos meios existentes (o parque, etc), os donos que passeiam os animais e NÃO levam os respectivos saquinhos dos dejetos...estes não podem mesmo passar impunes!! Como vêm, a grande parte dos problemas dependem da nossa atitude. Esta é a minha perspectiva.

    ResponderExcluir