quarta-feira, 29 de abril de 2009

Transportes públicos nas urbanizações da Damaia

Fui contactado por um dos administradores do blog do Neudel de forma a que possamos unir as vozes para um interesse comum: os transportes públicos nas nossas urbanizações. Passo a transcrever o post:

Caros vizinhos,

na última Assembleia da Junta de Freguesia em que estive presente, uma das solicitações que fiz ao Presidente da Junta foi a de que a junta de freguesia intercedesse junto das empresas de transportes no sentido de fazer com que alguns dos autocarros que actualmente passam na Damaia, alterassem o seu trajecto de modo a abrangerem também as Urbanizações de Neudel e da Atalaia.

Gostaria que comentassem este assunto de modo a que se pudesse fazer uma pequena avaliação das necessidades das pessoas. Refiro que no caso de termos uma base de apoio bastante significativa, talvez fosse mais fácil persuadirmos as empresas de transportes a mais rapidamente atenderem ao nosso pedido.

Apesar de passar um autocarro relativamente perto da nossa urbanização (Vimeca, carreira 186), somos sempre obrigados a fazer transbordo caso queiramos ir para qualquer lugar que não faça parte do percurso. Sabendo que a Damaia também é servida pela Carris, poderemos conseguir que haja mais uma ou duas carreiras a servir a zona e quem sabe, a fechar o circuito Metro Falagueira - CP Reboleira - Clínica Stº António - Atalaia - Neudel - CP Damaia.

Gostaria que os leitores e moradores se manifestassem para que deste modo consigamos também entender a falta que os transportes nos fazem.

Façam-no aqui ou no blog do Neudel seguindo este link.

10 comentários:

  1. Ora, aquí está uma excelente forma de partilhar os problemas da urbanização. É importante divulgar este blog a todos os moradores para ser mais participativo. Penso fazê-lo no meu prédio deixando uma mensagem na caixa do correio. A união faz a força. Julgo que o que está a ser discutido é do interesse de todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa.

    Mais uma boa razão para dizer que adoro viver na Urbanização da Atalaia!

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida que nesta urbanização a falta de transportes publicos, é uma menos valia.
    É notoria a quantidade de predios praticamente concluidos e com uma enorme quantidade de casas por vender. Acho que a razão não será só da "crise".
    Penso que a falta de alternativa pelos tranpostes publicos é uma decisão de peso para quem procura uma nova habitação.
    Além dos moradores, os proprios construtores deveriam mobilizar-se.

    ResponderExcluir
  4. Temos CP da Reboleira (a 15/20 min das nossas casas) e, supostamente, novo metro...
    Gostava mesmo que a rede Carris passasse pela urbanização, seria uma óptima hipótese, não? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    Li agora o seu post sobre a carência de transportes na urbanização do Neudel.
    Estou a pensar em mudar-me para essa urbanização, mas gostava de saber se 3 anos depois do seu post o problema se mantém.
    Se lhe for possível responda directamente no meu blog.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,
    tambem estou a pensar mudar-me para a urbanização do Neudel, gostaria de ter mais informações sobre o local, ou seja, ambiente (de dia e à noite), acessibilidades a nivel de transportes e comercio, escolas (primarias, EB e secundarias) e jardins de infancia pois tenho um filho pequeno.
    Gostaria que me podessem ajudar.
    Podem faze-lo diretamente para o meu e-mail: monica.afonso08@gmail.com
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Não há ninguém que saiba responder a estas questões?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.
    Estou interessada em adquirir um imóvel na urbanização da atalaia, contudo o problema da escassez de transportes públicos é algo que me preocupa. Reparei que em frente à escola passa a carreira 109 da vimeca.
    Se algum morador me pudesse ajudar a perceber esta situação agradecia muito.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Boa noite

    Como estão as coisas?
    Jardins infra-estruturas transportes trânsito
    Estou a pensar mudar-me para a urb neudel

    Agradecia a vossa opinião

    ResponderExcluir